PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Esporte

Foto: Alexandre Vidal/CRF

Flamengo vai encarar um adversário difícil na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro entra em campo nesta quarta-feira (7), para enfrentar o Atlético-MG, clube que investiu bastante para essa temporada. A partida acontece, às 19h (de Brasília), no Mineirão. O Fla tenta voltar a vencer e assim se reaproximar do pelotão da frente. Já o Galo, busca a terceira vitória seguida para encostar na ponta da tabela.

Flamengo

O Flamengo vive um momento turbulento. São três derrotas nas últimas cinco partidas, que deixam a equipe na 10ª posição, com 12 pontos, tendo dois jogos a menos. O técnico Rogério Ceni segue contestado por parte da torcida e também dá sinais de desgaste no clube.

Para esta partida, Ceni terá o retorno de dois titulares: o lateral-direito Isla e o meia Arrascaeta, que voltam a ficar à disposição após a disputa da Copa América. O volante Piris é outra novidade, mas a tendência é de fique no banco de reservas. Vitinho, suspenso, é o desfalque da rodada.

Arrascaeta está de volta após período na seleção uruguaia Foto: Alexandre Vidal/CRF

Provável Escalação: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luis; Willian Arão, Gomes, Michael e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Rogério Ceni

Atlético-MG

O Atlético, que viveu um período de instabilidade (com muitos desfalques por Covid-19 e convocações), no qual ficou três partidas sem vencer, reagiu e vem de triunfos sobre o xará goianiense (4 a 1) e Cuiabá (1 a 0), resultados que colocaram a equipe no G-4 do Brasileirão, ao término da rodada passada.

A equipe mineira tem retornos importantes. O zagueiro Junior Alonso e o atacante Vargas retornaram da Copa América e estão nos planos de Cuca. Por outro lado, o Atlético ganhou uma baixa considerável. O meia argentino Nacho Fernández sofreu um estiramento leve na coxa esquerda e está vetado para os próximos jogos. Entre as alternativas para ocupar a vaga do armador estão Nathan, Hyoran e Vargas.

Provável Escalação: Everson, Mariano, Igor Rabello, Alonso (Réver) e Arana; Allan, Tchê Tchê e Zaracho; Savarino, Vargas (Nathan ou Hyoran) e Hulk.

Arbitragem

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia e Rafael Trombeta (PR)

Árbitro de vídeo (VAR): Adriano Milczvski (PR)

Transmissão

Premiere, com narração de Gustavo Villani e comentários de Henrique Fernandes, Petkovic e Sandro Meira Ricci.