PUBLICIDADE

televisão

Foto: Reprodução

Mesmo após receber alta médica, Luciano Szafir ainda lida com as complicações da Covid-19. Em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo, o ator contou que vai precisar de cirurgias para reconstruir o intestino.

Luciano sentiu os primeiros sintomas da Covid no dia 15 de junho, mesmo dia que a Prefeitura do Rio começou a vacinar a sua faixa etária, de 52 anos. O artista recebeu orientações médicas para não se vacinar e fazer uma tomografia, que revelou comprometimento de 25% do pulmão. O ator foi internado no dia 22 de junho.

Em 2 de julho, Szafir desenvolveu uma embolia pulmonar. Quatro dias depois, os médicos descobrem uma complicação grave, uma perfuração na alça intestinal, e Szafir passa por uma cirurgia de emergência e é intubado.

Após o procedimento, o artista foi transferido do Hospital Samaritano para o Copa Star. Logo depois da transferência, Sasha Meneghel, filha de Luciano Szafir com a apresentadora Xuxa, interrompeu a lua de mel e voltou ao Brasil para acompanhar o quadro do pai. Em 10 de julho, ele foi extubado e publicou um  vídeo nas redes sociais para acalmar os fãs, mas, no dia 14, ele sofreu outro sangramento e passou por uma segunda cirurgia para evitar coágulos no pulmão.

Szafir começou a fazer fisioterapia e disse que tem “alguns meses de luta pela frente”.