PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Esporte

Fechada desde fevereiro de 2020 por conta da pandemia, a piscina da Vila Olímpica Clara Nunes, em Coelho Neto, será reaberta para atividades em setembro. Para marcar o retorno, uma aula de apresentação de hidroginástica foi realizada nesta quinta-feira (19/08) e, em seguida, o espaço ficou aberto para banho livre até o fim da manhã. Antes do evento, no entanto, foi necessária uma avaliação médica para poder fazer uso do espaço.

A reabertura da piscina levou a equipe da vila olímpica a reestruturar sua grade de horários. A partir de agora, além dos esportes já existentes, serão oferecidas aulas de hidroginástica e natação para crianças e adultos. Com as alterações, também foi possível reabrir o espaço para os alunos do Ciep Zumbi dos Palmares, na Fazenda Botafogo. Eles terão horários específicos para praticarem esportes no equipamento.

“Temos que cuidar das nossas prioridades. Hoje, temos 27 vilas olímpicas funcionando, mas quando chegamos no governo, em janeiro, muitas apresentavam problemas, assim como a Clara Nunes. Felizmente ela está voltando a funcionar bem. E é aquilo, quando você tem uma equipe boa, mesmo com o orçamento aquém do que desejamos, quando você tem o pessoal empenhado, uma equipe unida e a fim de fazer, a coisa acontece. É claro que vai dar certo, como estamos vendo aqui”, disse o secretário Guilherme Schleder.

As inscrições para as atividades começam nesta sexta-feira (20/08). Para crianças, são exigidas cópias da carteira de identidade; CPF; comprovante de residência; atestado médico; e comprovante escolar, que é a única exceção para a inscrição dos adultos. A previsão é que as aulas comecem na primeira semana de setembro.

A vila fica na Rua Pedro Jório, 528, Coelho Neto.

Informações pelo telefone 3547-9289.