Por Claudia Mastrange
Só da ela! Boa fase é pouco para definir o momento de Paolla Oliveira. O coração está mais que ocupado com seu novo amor, Diogo Nogueira, a bonitona venceu o Super Dança dos Famosos, ao lado de Leandro Azevedo com performances de tirar o fôlego e em 2022, a coisa só promete melhorar, já que em 2022 a atriz será protagonista da novela Cara e Coragem, de Claudia Souto, na Globo.
Mas é o namoro com Diogo que tem atraído todas as atenções dos que curtem o trabalho e a história dos dois. Em meio a declarações apaixonadas, músicas dedicadas , chamegos publico, a internet pira! Os fãs querem saber de cada passo desse casalzão e a química entre os dois salta aos olhos. Se ele é ‘meu furacão’, ela é “ iluminada…..” e por aí vai. Mas o certo é que não tem como não perceber aquela faísca no olhar evidente de quem esta envolvido pelo fogo da paixão.
O cantor Mumuzinho contou que foi o cupido dos dois. Ele fez uma chamada de vídeo e apresentou o casal. ” Eu fiz um facetime [chamada de vídeo para aparelhos com sistema operacional iOS] com os dois e olha o que deu”, contou Mumuzinho, durante um show de Diogo Nogueira, no qual fez uma participação. Ele pediu uma saudação do público presente: “Então, eu queria os aplausos, que Deus abençoe essa relação, esse amor. Viva o amor”.
Depois disso, a irmã de Diogo, Clarice, teria apresentado os dois pessoalmente em um jantar na casa dele. Diogo estava solteiro desde o término com a advogada Jéssica Vianna. Paolla, por sua vez, não teve mais nenhum relacionamento após sua separação do coach Douglas Maluf, depois de um ano de namoro.
Em junho começaram a pipocar os rumores sobre o romance na imprensa. Em 23 de julho, eles assumiram estar juntos, pela primeira vez, nos bastidores do show do cantor , no Rio de Janeiro. O sambista posou para fotos, beijando o rosto da amada. “Estamos felizes e agradecemos todas as vibrações e manifestações de carinho”, declararam os artistas na ocasião.
Romance de novela
Daí pra frente, a paixão parece só aumentar, e os fãs dos dois acompanham cada passo como uma novela . E que novela caliente né? A web ficou no maior alvoroço quando, uma semana depois do romance assumido, o cantor postou em seu Instagram uma foto em que aparece com a camisa aberta e a mão da atriz em seu peito.
Quero mergulhar nesse momento/ O melhor lugar é onde estou/ Fico contemplando as ondas do seu corpo as curvas que meu Deus criou/ O clima tá ficando quente / Incandecente é o nosso amor, escreveu Diogo na legenda, citando uma canção sua, Bota Pra Tocar Tim Maia.
As declarações públicas entre os dois também têm sido frequentes. Feliz além da conta em seu atual momento, Paolla fez apresentações impecáveis no Super Dança dos Famosos, que a levaram à final, e no domingo (15/8), fez questão de dedicar a dança a duas pessoas especiais. A primeira foi o padrasto, Generino, que está doente. “Que ele saia dessa e possa ver a gente aqui de novo”, disse ela. Em seguida, acrescentou: “E minha dança também é para um outro, muito especial, que é o meu furacão”. Hummm…
Nos bastidores, a atriz revelou que Diogo estava curtindo sua participação no quadro. “Deve estar gostando, está sim. Dediquei para uma pessoa que está mal de Covid [seu padrinho] e dediquei para uma pessoa especial. A gente tem poucos momentos desse para fazer homenagem, já que é a semifinal, então aproveitei para fazer isso. Ainda mais uma dança dessa tão emocional, tão cheia de vida, tão intensa”, contou.
Para Diogo, o diálogo entre os dois tem sido uma ferramenta importante para manter as coisas leves. “A conversa é sempre fundamental para que o relacionamento esteja alinhado em todos os assuntos. Sinto da mesma forma. Ela é uma pessoa iluminada, linda e forte como um furacão”, declarou em uma entrevista, devolvendo o adjetivo.
No dia 20 de agosto, Paolla publicou um vídeo no Instagram no qual Diogo aparece gravando uma nova música, enquanto a bonita dança e revela que a canção é um presente para ela. “Imagina quem acabou de ganhar um presente? Quem é ela? Quem tá doido pra ouvir completa e dançar com a gente?”, escreveu na legenda. No dia seguinte, derreteu-se ao falar da música no programa Se Joga: “Tô demais, né? Ganhei música e não me aguentei… Me joguei! É um furacão doce. Um tornado de alegria”, afirmou a atriz, que aparece beijando o sambista no vídeo.
Diogo também homenageou a amada durante o festival Live Cultura nas Estações, em 7 de agosto. Ao cantar a música Ouro de Mina, o sambista incluiu “loirinha” no trecho Rainha, Iara, Morena, Dona do meu lalai“, fazendo referência à atriz. Em outro momento, os apresentadores da live, Rafael Zulu e Juliana Knust, comentaram que Diogo vive um “momento inspirado”. Rindo com a insinuação ao relacionamento, ele declarou: “Estou feliz, bastante!”.
Paola contou que se surpreendeu com o shipper dos fãs, mas está curtindo e garante que não tem ciúme do assédio do público ao sambista. “Deixa as mulheres curtirem (o Diogo) e serem felizes. Eu também gritaria ‘lindo’ se estivesse lá embaixo, na plateia”, contou em entrevista ao jornal O Globo, em que fala sobre o romance. “Eu, que sempre tentei blindar meus relacionamentos, de repente me vi nessa situação. Mas está bom, está leve”, disse.
Ela não poupou elogios ao namorado. “Se posso falar alguma coisa é que estou tendo a sorte de conhecer o Diogo mais de perto. Ele tem uma luz enorme, poderosa, potente. É uma sorte poder estar ao lado de uma pessoa que você ouviu falar que é muito legal e, quando chega perto, é tudo aquilo e ainda mais. Tenho sorte”, declarou.
Dublê entre dois amores
Feliz na vida pessoal, Paolla Oliveira também é só conquistas na vida profissional. A atriz será a protagonista da novela Cara e Coragem, que tem estreia prevista para maio de 2022, na Globo, na faixa das sete. A nova trama de Claudia Souto, autora de Pega Pega (2017), abordará o mundo dos dublês, profissionais que ajudam atores nas cenas de ação e momentos mais perigosos de séries, novelas e filmes.
A personagem de Paolla será casada com o cartunista vivido pelo ator Carmo Dalla Vecchia. Ele vai trabalhar em casa e cuidar dos filhos, enquanto a mulher ganhará a vida como dublê. No ambiente de trabalho, a mocinha acaba se envolvendo com o personagem de Marcelo Serrado. Taís Araújo, Ícaro Silva, Fabríco Boliveira, Mel Lisboa e Pedro Novaes também estão no elenco.
Sintonia quente em cena
Muitas vezes parece que a vida imita a arte. Em algumas novelas, a tal ‘química’ entre casais parece ser tão forte, que o telespectador chega a acreditar que a história de alguns pares vai sair da cena para a vida real. Um dos pares românticos mais lembrados quando o assunto é sintonia de paixão é Milena (Carolina Ferraz) e na Nando (Eduardo Moscovis), na novela Por Amor. As cenas quentes pareciam tão verdadeiras que muitos acreditavam que o romance fosse ultrapassar as telas. Que nada. Carolina, após o fim da trama, assumiu namoro com o ator Murilo Benício, que vivia seu irmão na novela.
Raí (Marcelo Novaes) e Babalu (Letícia Spiller), em Quatro Por Quatro eram intensos e os atores acabaram se casando na vida real e tendo o filho Pedro Novaes, hoje também ator. Outros casais de tirar o fôlego foram Angel (Camila ) e Alex (Rodrigo Lombardi), em Verdades Secretas; Gabriela (Juliana Paes) e Nacib (Humberto Martins), em Gabriela; Leandro (Cauã Reymond) e Celeste (Dira Paes) em Amores Roubados; Engraçadnha (Claudia Raia) e Luís Cláudio (Alexandre Borges), em Engraçadinha ,entre outros.
Química da paixão vem do coração e do cérebro
Alessandra Augusto
Psicóloga, Pós-Graduada em Terapia Sistêmica
A química do amor acontece quando eu conheço essa pessoa e tenho um toque um beijo um abraço… A gente fala ‘rolou uma química’. Já estou dando indício de que vai rolar uma paixão. Mas tudo isso não fica só no sentimento. Há também uma contribuição fisiológica, uma explosão hormonal em nível cerebral. Uma produção de químicas que vão trazer hormônios como a dopamina, noradrenalina, ocitocinas, que trazem sensações para o nosso corpo. A dopamina, inclusive é considerada o hormônio da paixão. Eles estão associados aos hormônios do prazer. Quando estamos apaixonadas, há uma perda do limite. Em níveis muito altos se assemelham a um estado vício, onde passo até por abstinência.
Estado de paixão é mais intenso, mas mais rápido, ligado diretamente a essa explosão hormonal, a esses impulsos sexuais e prazer imediato. Quero falar e estar o tempo todo com a pessoa. O amor é essa construção, é um sentimento mais profundo, maduro, relação mais duradoura, estável. Tem uma reciprocidade, é diferente da paixão, que muitas vezes é unilateral.
Quando se apaixona, o indivíduo vive um estado de intensidade, de atração sexual, ou alegria… A descarga de dopamina, responsável pela sensação de felicidade, é tão intensa e anestesiante que seus efeitos podem ser semelhantes ao da cocaína. Então não dá pra desprezar, definir como algo repentino, ou imaturo. O processo tem componentes neurais.
O que leva uma pessoa a se apaixonar por outra? Fisicamente, o jeito que ela é? E quando desperta o interesse, o cérebro começa a produzir esses hormônios, reage a todos esses estímulos. É importante entender que a paixão mexe com a cabeça e mexe com o fisiológico.
A energia de vida muda porque há essa produção de alguns hormônios – parte do grupo dos chamados neurotransmissores da felicidade. Eles aumentam a sensação de bem-estar. Há a diminuição de estresses, desânimo, apatia, mais controle da ansiedade, melhoria de quadros depressivos…
E como manter equilíbrio e foco estando esse estado de paixão? É difícil. A tendência do cérebro é querer repetir essa sensação de prazer, buscar mais. Além de perder a concentração, ficar disperso… Mas é preciso buscar o equilíbrio, respeitando os meus limites. Ligar 30 vezes não é um bom negócio, nem passar a noite acordado monitorando de sua paixão… É importante controlar os impulsos. Até para ter uma reciprocidade de prazeres e não resulte em desconforto. E respeitar a vontade do outro.
Mas se a paixão é recíproca, e estamos todos numa explosão tamanha, então vamos combinar: Tá intenso, mas vamos colocar limites ok? Até para cumprir as responsabilidades sociais e não se descuidar da rotina, das tarefas, do horário de trabalho.. Para nos manter em equilíbrio emocional. Senão vira uma perda de juízo coletiva.
A ideia é que s e mantenham regras de horário uma disciplina. Pode falar com a pessoa pela manhã, dar boa tarde e conversar mais à noite, por exemplo.
Quando estamos apaixonados fica evidente. Nos arrumamos mais, diminuímos os pensamentos negativo, a vontade de tomar conta… A pessoa em estado de paixão é muito suscetível a perder o foco. Estou apaixonado, ok. E o que eu faço com isso? Vou ter disciplina, me organizar. Acalmar, respirar, pois vou estar em estado de ansiedade mais elevado. Respire e se acalme. Viver isso é uma questão prazerosa, mas busque um equilíbrio. E viva as paixões.
Fotos: TV Globo, Divulgação e Reprodução