PUBLICIDADE

saúde

Ao longo dos anos, muitas tecnologias são desenvolvidas para melhorar a qualidade de vida das pessoas, pois a globalização exige que o mundo evolua para acompanhar seus passos. Há coisas que não mudam em sua essência, como a gravidez, mas ao longo das décadas, é possível perceber a criação de estratégias para tornar esse momento mágico ainda melhor.

Mesmo com farto acesso a informação, nem todas as mulheres conseguem descobrir os inúmeros benefícios que podem desfrutar durante a gestação Nessa época, é comum o desconforto com o peso, dores nas pernas, entre outras questões. Nesse foco, uma das novidades do mercado é o método Imediatt para gestantes, uma técnica de massagem especialmente desenvolvida para a saúde, bem estar e relaxamento da mamãe e do bebê.

“O método surgiu a partir da necessidade de oferecer massagem e cosmetologia às mulheres durante o período gestacional, para promover diversas vantagens ao corpo, como estímulo de circulação venosa e linfática, que diminui o desenvolvimento de varizes e estrias. Além disso, a técnica melhora a sensação de pernas cansadas, combate a celulite, estimula a lactação e auxilia na nutrição de células e tecidos”, explica a fisioterapeuta Luthiesca de Freitas, do Espaço Vogue Corpo e Mente, no Rio.

A técnica proporciona um momento incrível de bem-estar e relaxamento, para mamãe e o bebê, aliviando dores e tensões. E oferece não só drenagem linfática, mas massagem e cosmetologia aplicada ao período gestacional. Tudo de forma segura e eficaz, reduzindo o edema característico desse período e promovendo diversos benefícios, que a gestante já sente na primeira sessão.

A partir de 12 semanas de gestação  a grávida já pode fazer uso do método. E há alguma contra- indicação? “Sim, nos casos de gestação de risco, hipertensão não controlada, estado febril, processos infecciosos, trombose venosa profunda, entre outros a serem avaliados na primeira consulta”, explica a fisioterapeuta.

“Nesses atendimentos, como em todos os outros, a segurança deve vir em primeiro lugar, por isso é necessário encontrar uma clínica em que os profissionais sejam habilitados para exercer o método de maneira eficiente. A técnica já foi alvo de estudos dentro de Universidades, e os resultados obtidos só comprovam a eficácia do procedimento”, ressalta a dra Luthiesca.

Drenagem facial: prevenção e estética

Um momento de cuidado que também proporciona bem estar às futuras mamães é a drenagem facial que tem objetivos preventivos, estéticos e terapêuticos, reduzindo o inchaço local e devolvendo os contornos faciais. A técnica promove o relaxamento dos músculos da face, estimula o sistema de defesa e a oxigenação dos tecidos. Também ajuda a suavizar o aspecto de cansaço e alivia o estresse e dores de cabeça.

Inaugurado em 2018 pela Dra. Luthiesca, o Espaço Vogue Corpo e Mente, oferece tratamentos individualizados, com especialistas de RPG, pilates, microfisioterapia e drenagem linfática, com aplicação do o método Imediatt. Com mais de 17 anos de experiência, a fisioterapeuta sublinha que a drenagem linfática para gestantes faz com que a gravidez seja levada de forma mais saudável e leve.

Fotos: Divulgação