Assistida por mais de 1 milhão de pessoas em todo o país, a comédia maranhense, Pão com Ovo, volta aos palcos cariocas para tirar risadas em momento tão delicado e trazer um momento de alegria aos cidadão que no Rio residam. Vamos ao teatro, mas, de máscara.
Sendo uma das principais produções do setor cômico do Brasil, o espetáculo tem como objetivo fazer uma crítica – de forma leve – em volto de duas temáticas: a diferença de classes sociais e a forma em que
os setores de prestação estão lidando com os seus atendimentos, tudo isso em bom e alto astral de uma boa produção de comédia.
O espetáculo Pão com Ovo, encenado pela Santa Ignorância Cia. De Artes e com produção de Thiago Roderich, tem o roteiro cercado pelas amigas de adolescência Dijé e Clarisse, que acabaram perdendo o contato ao longo do tempo. Dijé é casada com Zé Maria e os dois moram num bairro periférico. Já Clarisse, é uma rica emergente social, conhecida como alpinista e frequenta os lugares mais caros e importantes da cidade.
A parte cômica ganha vida quando as amigas se reencontram e começam a falar sobre o cotidiano de suas vidas, nesse momento entram as diferenças entre classes sociais, com diálogos humorados e, assim, formando a construção de debate subliminar dos erros encontrados na sociedade.
Além desse fator, as duas personagens abordam a péssima qualidade de atendimentos em diversos serviços públicos e privados da cidade em que moram, de forma leva e altos tons cômicos. A peça também conta com danças e interpretações, fazendo uma grande homenagem para a madrinha do espetáculo, a cantora natural do Maranhão Alcione, o que torna o espetáculo muito mais divertido, espontâneo.
Participação especial dos atores Gabriel Contente, Alexandre Lino e do coreógrafo Marcelo Chocolate.
Serviço:
– Dias: E 02 e 3 de Outubro;
– Local: IMPERATOR – Rua Dias da Cruz, 170, Méier, Rj, RJ – Brasil;
– Horários: Sábado, às 20h E domingo, às 19h;
– Ingressos: R$: 50,00 (inteira) e R$: 25,00 (meia, estudantes e idosos);
– Elenco: Adeílson Santos e César Boaes;
– Participações: Alexandre Lino, Gabriel Contente e Marcelo Chocolate;
– Direção: César Boaes;
– Texto: Adílson Santos e César Boaes;
– Luz: Djair Barros;
– Som: João Marcelo;
– Produção: Esmeraldo Boaes e Thiago Roderich
– Figurino: o grupo;
– Protocolos de prevenção: casa de espetáculos higienizada antes e após a peça, capacidade máxima de
40% total referente à lotação do teatro, poltronas separadas em um metro e meio de distância, álcool em gel em pontos estratégicos, uso obrigatório de máscara e comprovante de vacinação;
– Realização: Roderich Produções
Foto: Divulgação