A Secretaria Municipal de saúde divulga que idosos seguem recebendo a dose de reforço contra a Covid-19 nesta semana, de forma escalonada por idade, conforme calendário publicado abaixo. Nesta segunda-feira (11) os postos funcionam até meio-dia.
Os profissionais e trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose em fevereiro podem se vacinar com carteira profissional válida ou os três últimos contracheques, a partir do dia 13.
Pessoas com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais também podem tomar sua dose de reforço e devem apresentar comprovante de vacinação, documento de identificação e laudo médico digital do Cremerj com data inferior aos últimos 60 dias.
O intervalo mínimo entre a aplicação da segunda dose ou dose única e a dose de reforço é de três meses para idosos e 28 dias para pessoas com alto grau de imunossupressão.
Os centros municipais de saúde, clínicas da família e centro de atenção psicossocial não funcionarão no dia 12/10. Pessoas com segunda dose agendada para esse dia deverão se vacinar no dia 11 ou 13/10.
Para mais informações, acesse: coronavirus.rio/vacina
Foto: Prefeitura do Rio