A atriz Mila Moreira morreu na madrugada desta segunda-feira (6), aos 75 anos. Ela estava internada no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio, que confirmou a informação. A causa da morte não foi divulgada.
O velório está marcado para esta terça-feira (7), às 10h, no Memorial do Carmo, na Região Portuária do Rio.
Mila, nascida Marilda Alves Moreira da Silva, em São Paulo, começou a carreira como modelo, aos 14 anos. Ela participou de diversas novelas na TV Globo: Plumas e Paetês e Marron Glacé estão entre elas. Ao longo da carreira, Mila esteve em cerca de 30 novelas e minisséries.
Seu último trabalho na TV foi A Lei do Amor, em 2016, em que interpretou a ex-modelo Gigi Ferreira.
Modelo e atriz
Mila foi uma das primeiras modelos a atuar em novelas. Em entrevista ao extintoVídeo Sho“, ela afirmou ter enfrentado preconceito. A estreia aconteceu na novela Marron Glacé, em 1979, quando interpretou Érica.
“Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz”, disse Mila ao programa.
De acordo com a atriz Lília cabra, amiga de Mila, ela teve um mal súbito. “Não estou conseguindo acreditar. Triste dia o de hoje, triste o dia de hoje para muitos amigos, pois a Mila era adorada por tantos! Estou em choque e arrasada. Ela não estava doente e um mal súbito levou essa linda mulher que foi exemplo e inspiração para muitas mulheres. Mila querida, você sabe o quanto eu gosto de você, vou continuar te amando, lembrando de muitos momentos divertidos, lembrando de todos os conselhos e ensinamentos. Mila querida, saiba que você vai fazer muita falta. Deixo o meu carinho aos familiares e amigos. Obrigada, Mila, por tudo!”, homenageou Lilia em seu Instagram.
Foro: ABr.