O governador Claudio Castro em entrevista ao jornal “Bom Dia RJ”, da TV Globo, nesta segunda-feira (10/01) reafirmou que, no cenário atual, a realização dos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí está mantida.
Castro destacou que uma parte dos integrantes do comitê científico avalia que não é viável realizar os desfiles, mas que isso não é uma opinião oficial.
“Algumas pessoas do conselho, que é consultivo, opinaram. Não foi uma opinião oficial, não tem nem ata publicada. Nós entendemos que, por ser um conselho plural, alguns vão concordar e outros vão discordar. A posição oficial do governo estadual, hoje, é de que o carnaval de rua não vai acontecer e todos os outros carnavais, em que a gente consiga fazer o controle, inclusive o da Marquês de Sapucaí, vão acontecer“, disse.
O governador afirmou ainda que a Secretaria de Saúde não vê motivos para cancelar o Carnaval: “então, ele [o Carnaval] está sim mantido”, finalizou.
O prefeito Eduardo Paes também avaliou como viável a realização dos desfiles. Segundo ele, o fato de ser possível exigir o comprovante de vacinação torna o evento viável.
Foto: Riotur