PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Cotidiano

Foto: divulgação

A segunda (04) começou com a retomada da greve dos garis. A decisão foi anunciada pelo Sindicato dos Empregados de Empresas de Asseio e Conservação do Município do Rio de Janeiro (Siemaco – Rio). A paralisação dos serviços, iniciada na semana passada, havia sido suspensa na sexta (01) em razão das fortes chuvas que afetaram vários bairros da cidade. 

De acordo com o Siemaco-Rio, desde sexta, não houve, por parte da Prefeitura ou da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), uma contraproposta em relação às reivindicações dos garis.

”Nestes últimos 3 dias, quando suspendemos nossa greve para socorrer a população que sofre com as fortes chuvas, a Prefeitura não se dignou a reabrir o diálogo e apresentar uma proposta satisfatória para os empregados da Comlurb. Assim, comunicamos aos trabalhadores, à população e às autoridades que nossa greve será retomada a partir da zero hora desta segunda-feira, dia 04, conforme decidiu nossa última assembleia”, informou o sindicato por meio de nota oficial.