PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Cotidiano

Foto: divulgação

A relação Tik Tok vs. pessoas têm dado certo, ultimamente. O número de inscritos na rede social cresce a cada dia. O Brasil, de acordo com a consultoria alemã Statista (2021) é o segundo país com mais usuários, principalmente após a pandemia. Soma 40%. No entanto, enquanto uns utilizam o App para se divertir e assistir aos vídeos preferidos, outros fazem deste o seu meio profissional. A criação de conteúdos faz parte da rotina e o foco é aumentar o engajamento.

Produzir conteúdo nem sempre é tão fácil como parece. É o que declara Phael Azevedo. O empresário diz que é preciso ter muito cuidado ao escolher a mensagem que irá passar ao público. “Temos que ficar atentos! Informar, mas sem jamais ofender quem nos assiste. Devemos ajudar, buscar acrescentar algo positivo com a nossa informação”.

Em seu perfil no Tik Tok, ele acumula 439.6k seguidores e, diariamente, desenvolve temas ao lado da esposa, a coach Vanessa Oliver. “Adoro ter a companhia dela! Ela me inspira a ser bem melhor! Minha maior motivação é a Vanessa!”.

Se o assunto for deixar um legado para aqueles que almejam ingressar na carreira, menciona que estudar o público é essencial, pois é necessário analisar o que realmente quer e procura. “Os novos tiktokers devem deixar a imaginação e a criatividade fluírem, a fim de pensar no que realmente falta na rede. Pensar em um segmento, também é fundamental. Você nunca sabe quem realmente está te assistindo, porém, precisa focar neste. Se for estudante, dar dicas de matemática, língua portuguesa, inglês. Se for dona de casa, ensinamentos de culinária. Se for mamãe de primeira viagem, dia a dia da gestante ou os primeiros cuidados com o bebê e assim sucessivamente”, finaliza.