Momento especial é pouco para definir o que tem vivido Gabriel Sater. O músico e ator, herdeiro de talento de Almir Sater, foi um dos destaques do remake de Pantanal, a trama das nove, de Benedito Ruy Barbosa, com adaptação de Bruno Luperi, que arrebatou o Brasil nos últimos meses. Na pele do peão Trindade, papel já interpretado pelo pai na primeira exibição, Gabriel encantou o público com seu talento e sua música. “Ainda não acredito em tudo o que estou vivendo”, diz.
Intérprete com voz marcante, instrumentista virtuoso, compositor versátil, arranjador, pesquisador e produtor musical, ele nasceu em São Paulo em 1981, mas foi criado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
O jovem artista usa como inspiração a convivência desde a infância com a família absolutamente musical e com nomes como Renato Teixeira, Sergio Reis, Família Espíndola, Paulo Simões, Guilherme Rondon, Dino Rocha e seus tios Rodrigo e Gisele Sater.
Com 21 anos de carreira, o artista traz na bagagem 4 CDs e 01 DVD lançados, mais de 100 composições criadas, parcerias com grandes nomes da música como a com Luiz Carlos Sá (da dupla Sá e Guarabyra), que já deu origem a mais de 30 canções, além de atuações em novela global, como “Meu pedacinho de Chão”, teatro musical e cinema.
Gabriel Já se apresentou em grandes festivais, ganhou diversos prêmios e indicações, e emplacou músicas em trilhas de novelas, filmes, séries e programas de TV.
Conheça um pouco mais desse violonista que conquistou o país com eu talento e sua música, nessa entrevista à Mais Rio de Janeiro