São mais de 30 anos de carreira e uma trajetória digna de muito aplausos. Dira Paes, que recentemente brilhou na pele da Filó de ‘Pantanal’, começou a carreira aos 15 anos e logo em um filme internacional “A Floresta das Esmeraldas”. Na ocasião, a jovem atriz teria que estar em cena apenas de tapa-sexo e com os seios desnudos. “Família reunida para decidir o assunto, meu pai perguntou: ‘Você vai conseguir lidar com seus amigos na escola quando o filme for lançado?’ E eu disse. Vou. Meu pai pensou um pouco e falou: ‘Então experimente”, contou a atriz, sobre o início da carreira durante o ‘Papo de Mestre’, comandado pelo diretor Wal Schneider e realizado em 10 de novembro, no Projeto Social No Palco da Vida, em Olaria, Zona Norte do Rio.
Atentos, os jovens alunos da instituição, que sonham brilhar na arte dramática, absorviam tudo da experiência da atriz paraense, de 53 anos, que falou sobre a profissão de ator, resiliência, foco e contou histórias de bastidores das inúmeras produções em que atuou. Dira ficou encantada com o acervo do No Palco da Vida e as apresentações artísticas da turma.
Após o sucesso de “Pantanal”, a mãe de Inácio, 14 anos, e Martin, 7, celebra o sucesso do filme “Pureza”, ganhador de diversos prêmios; se prepara para lançar “Pasárgada’, em que assina a direção, e já esteve na Bahia, rodando cenas do filme “Ó Paí Ó 2”. Na agenda, ainda, o longametragem “Manas”, que está sendo rodado em Belém do Pará. Pelo visto Dira não pára. O público aplaude e agradece.