PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Cotidiano

Por Claudia Mastrange

 

Finalmente o grande momento chegou. A estreia da atriz Larissa Manoela na Globo, como protagonista da novela “Além da Ilusão” estava prevista para 2020. Mas veio a pandemia e a estrela do remake de “Carrossel” e de “Cúmplices de Um Resgate”, exibidas no SBT,que é amada e festejada pelo público intanto-juvenil, precisou esperar 2022 chegar para brilhar na telinha global. E valeu a pena. Sua atuação tem recebido elogios de público e de crítica e a jovem atriz celebra a boa fase.

E o público já se apaixonou pela história da mocinha da trama das seis. Elisa (Larissa Manoela) se encantou pelo mágico Davi (Rafael Vitti) em sua festa de aniversário. Mas o primeiro amor da jovem acabou de forma trágica, já que seu pai, o juiz Matias (Antônio Calloni) não aceita o relacionamento da menina. Em meio a uma discussão acaba matando a própria filha e Davi leva a culpa pelo terrível incidente e passa 20 anos na cadeia.

As cenas, de forte impacto emocional mostraram que a menina prodígio que viveu as gêmeas Isabela e Manuela em “Cúmplices de um Resgate”, cresceu e amadureceu, inclusive artisticamente.  Sua atuação foi bastante comentada e a atriz, de 21 anos,  se emocionou ao ganhar um bilhetinho elogioso da colega de elenco Bárbara Paz. “’Além da Ilusão’, Larissa Manoela e Elisa nos trends. Obrigada pelas mensagens, pelo carinho e reconhecimento! Essa novela é definitivamente meu sonho real. Onde eu queria estar”, postou no Twitter.

Além de comover o público, as cenas da morte de Elisa também emocionaram Larissa. Antes mesmo de a sequência ir ao ar, a atriz revelou ter tido uma crise de choro após a gravação da cena e já a considera uma das mais difíceis da carreira. “Quando li (o texto da cena), comecei a chorar. A gente fica muito sensível e fragilizado. É uma ficção, mas é realmente um momento muito delicado. Tem muita coisa técnica e a emoção dos atores, que precisa estar à flor da pele. Uma coisa engraçada que eu cheguei falando nas preparações é: ‘Eu nunca morri!’. A nossa profissão faz com que a gente faça coisas que nunca viveu, e acho que por isso é tão mágico”, ressalta Larissa, em entrevista ao GShow.

“Eu já cheguei (à gravação) bem emocionada, bem tocada, estava muito ansiosa por esse momento. A perda dessa menina é muito significativa para essa história. Eu tive uma crise de choro depois que terminei de gravar. Foi muito especial fazer essa cena”, conta a atriz. E completou: “Essa sequência foi uma das mais difíceis da minha carreira, mas que eu tenho certeza de que vai dar um orgulho danado pra mim durante anos e anos. É um amadurecimento da Larissa como atriz. Está, sim, entre uma das minhas cenas mais difíceis, surpreendentes e que me dão mais orgulho na minha carreira”, analisa.

Show de interpretação ao lado de Rafael Vitti (Foto: Globo)

A nova fase da novela que se inicia no dia 21 de fevereiro é mais uma prova de fogo, já que a atriz passa a interpretar Isadora,  a irmã de Elisa em “Além da Ilusão”. Com a passagem de tempo na trama, ela cresce e se apaixona justamente por quem? Pelo mesmo mágico Davi que era o amado de sua irmã. Então, é só preparar o coração para as novas emoções que vêm por aí. “Eu já comentei que, na construção das personagens, Elisa é o céu (azul) e a Isadora é o sol (amarelo). Logo vcs perceberão e verão o sentido…”, postou Larissa no Twitter.

Crescendo na frente das câmeras

Crescer diante do público não é tão simples. Vimos várias crianças prodígio brilhar em uma produção e, depois, não seguir adiante. Mas com Larissa  a história tem sido bem diferente. A atriz amadurece a olhos vistos e busca lidar de forma equilibrada com todos os desafios profissionais que surgem, mas sublinha que não é fácil atuar “Com todo mundo olhando e observando suas fases”, declarou em bate papo franco com o podcast Novela das 9 .

Mas a atriz valoriza cada oportunidade e reconhecimento de seu trabalho. “Eu tenho muito orgulho de todas as minhas fases, sinto que não perdi minha infância e adolescência por estar vivendo tudo o que vivi desde muito cedo”.

E como não se deslumbrar com a fama, nessa transição para a vida adulta? “Eu trabalho com meus pais, eles são meus empresários e prezam pela filha, pela Lari, que é uma menina que está se conhecendo e se tornando uma mulher”, diz ressaltando, que cada dia é um aprendizado. “Lá atrás eu plantei, e hoje eu sigo com muita alegria, entendendo que não foi fácil, que realmente existe o ônus e o bônus de tudo isso. O bônus é a parte em que eu mais foco, mas é óbvio que a gente não pode deixar de lado essa coisa que acaba sendo um desafio pra gente, de crescer, de se autoconhecer e das pessoas falarem e, às vezes, invadirem seu espaço, seu momento, sua vida.”

Larissa se cuida para manter-se e equilibrada ao lidar com a imensa exposição e a responsabilidade de estar em uma produção que mobiliza tantas pessoas.  “Sempre prezei pela minha sanidade mental, física e espiritual. A gente ter o foco no nosso objetivo, o pezinho no chão e a cabeça sempre muito centrada naquilo que deseja faz com que não se afaste do real, do que é positivo, do que vem pra fazer com que você não esqueça dos seus valores, da sua essência”, declarou.

Ela admite que, como qualquer pessoa, também tem lá seus dias cinzentos. Normal. “Tem dias que vão ser ruins, e está tudo bem. A gente pode prezar pelo melhor, focar naquilo que vem pra nos agregar, não lidar com críticas que vêm pra destruir. Eu quero lidar com as coisas que são construtivas pra mim. Eu olho pra trás com o maior orgulho de tudo o que eu passei, sem pressão, sempre prezando pelo que fez meu coração bater mais forte, nunca sendo obrigada a fazer nada, mas sim por amar meu ofício e me entregar de corpo e alma para o meu trabalho. Sou capricorniana, workaholic, então o trabalho é essa realização”, analisa.

Na mira dos paparazzi

Não tem jeito, Como diria um bordão antigo da lendária revista, ‘Aconteceu, virou Manchete’. Larissa sabe muito bem como é isso. Linda, jovem e em destaque na telinha, ela é alvo constante da curiosidade dos fãs, em torno de sua vida privada, mas tira de letra. “Essa invasão de privacidade, digamos, é algo que eu sempre trabalhei muito bem, porque faço uma percepção do quanto eu também invado a vida das pessoas. Quando elas vêm até mim, sentem essa necessidade porque eu também invado a casa delas”, avalia, considerando a relação uma via de mão dupla. “Quando elas estão num momento de lazer, jogadas no sofá, ligam a TV e eu entro na casa delas. Então por que eu não saberia lidar com isso? É tão positivo! As pessoas gostam de quem está por trás dos personagens, então eu recebo isso da melhor forma possível”, conta.

Enquanto muitos artistas fecham a cara e vivem uma história de gato e rato com os fotógrafos e, muitas vezes, se irritam com  o assédio dos fãs, Larissa curte o momento. “Quando alguém vem falar comigo, admira meu trabalho… É muito bacana. Se eu não quisesse ser flagrada, tirar foto, fazer vídeos e estar ali ‘sendo invadida’, eu ficaria dentro da minha casa, no meu cantinho – que é um momento que eu adoro ter também! Mas eu gosto de ser essa menina, eu tenho 21 anos: gosto de ir à praia, de estar com meus amigos, de viver esses momentos maravilhosos que o Rio de Janeiro tem me proporcionado”, reforçou a atriz.

“Inicialmente, eu pensava: ‘Uau! Toda vez que eu saio tem alguém me flagrando’. Mas eu já virei parceira dos paparazzi, já aceno, tiro foto, falo: ‘Ó, pega no melhor ângulo porque eu tô vivendo, não vou ficar posando toda hora, tô aqui jogando meu futevôlei!’ (risos). E tá tudo bem!A melhor forma é poder encarar isso com naturalidade e tranquilidade”, disse.

Ela só quer saber de celebrar o bom momento e, claro, querer evoluir cada vez mais: “Eu recebo essa fase como algo que já tinha desejo e que finalmente é real: eu cheguei, eu consegui! Mas desejo cada dia mais poder aprender com tudo isso, evoluir… Existe uma Larissa se conhecendo como atriz e pessoa, querendo sempre ser melhor a cada dia e conquistar meu espaço”, disse ao Podcast Novela das 9.

Silvio Santos já sabia

Mas, oiii!! Larissa é só elogios ao seu antigo ‘patrão’, Silvio Santos. Pudera. Foi no SBT que ela começou a ter destaque nacional, estrelando novelas como “Carrossel”, “Cúmplices de um Resgate” e  “As Aventuras de Poliana”. Ela construiu uma relação de respeito com  o ‘dono do Baú’, que já antevia que aquele talento mirim teria a Rede Globo em seu destino

“Ele sempre foi uma pessoa muito divertida, mas eu nunca tive um momento pessoal fora do camarim. Meus momentos com ele sempre foram muito incríveis. Ele sempre brincou comentando comigo que eu iria pra Globo, que ele não conseguiria me segurar por tanto tempo no SBT. Foram 10 anos incríveis de muito aprendizado. Eu cresci lá, tenho um carinho imenso por aquela emissora, por tudo que eu construí. (…) Eu tenho certeza que por mais que eu não tenha tido uma despedida oficial com o Silvio, acredito que ele tenha ficado feliz com o caminho que estou trilhando”, diz.

Se Silvio Santos é visionário, o ator e diretor Selton Melo é considerado uma espécie de padrinho por Larissa. “Eu tive um encontro com o (Marcos) Mion, e rapidamente falamos o quanto a gente estava feliz e vibrando por estarmos na Globo. E assim que eu soube que estaria de volta à emissora e podendo falar isso, eu vibrei muito! Tive conversas com o Selton Mello, que é meu padrinho profissional. Eu fiz ‘O Palhaço‘ com ele quando tinha 9 anos, foi super especial. Ele voltou à emissora depois de um tempo longe, fazendo outras coisas, e a gente teve essa conversa. A gente não sabia que ia ser tão especial a ponto de passar o bastão um pro outro. De ‘mascotinha’, eu acabei virando amiga do Selton. (…) Eu fiquei muito, muito feliz! Surtos coletivos!”, contou, empolgadíssima com a nova fase. Que venha muito mais!

Fotos: Globo e Reprodução Instagram e Twitter