A Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea está em sua última semana de exibição (termina no dia 14 de agosto), na Finlândia, onde apresenta artistas brasileiros e finlandeses, na exposição A Natureza Na Arte, além de outros europeus e latinos (Holanda, Portugal, Itália, México e Argentina), cujas obras conversam entre si sobre SUSTENTABILIDADE, evidenciando a importância destas obras como agentes de reflexão sobre a preservação ambiental, bem como das culturas e tradições.
Após deixar a Finlândia, embarca para o Rio de Janeiro, mais precisamente para o Centro Cultural Correios RJ e Espaço Cultural Correios Niterói, sob a curadoria de Edson Cardoso, com abertura prevista para 04 de novembro de 2021.
Os trabalhos apresentam estilos diferentes, contemporâneos, que promovem um diálogo cultural entre a arte europeia e a arte latino-americana, especialmente entre a brasileira e a nórdica, mostrando que a distância continental convive em um mesmo espaço, especialmente quando se fala de manifestações humanas em forma de arte. A arte atravessa todos os limites sócio-econômico-culturais, além de ser um benefício para a saúde mental e qualidade de vida.
Em sua 5ª. edição, a Bienal BELA promete ser o sucesso do verão carioca. Os espaços de exposição seguem todas as determinações da OMS e órgãos locais, quanto ao número de visitantes, uso de máscaras e distanciamento.
Foto: Divulgação