

Foto: Vítor Silva/BFR
Botafogo e CRB se enfrentam nesta terça-feira (6), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida acontece, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O alvinegro carioca tem um jogo a menos na competição, ocupando a nona colocação, a quatro pontos do G-4. A equipe de Marcelo Chamusca ainda não venceu fora de casa na Série B. Já O CRB está na quinta colocação, com 14 pontos, pode terminar o dia no G-4 em caso de vitória. E em cinco jogos no Rei Pelé neste Brasileiro, o time está invicto: venceu três vezes e empatou duas.
Botafogo
Uma das novidades importantes para o Botafogo é o retorno de Chay. Depois de cumprir suspensão contra o Avaí, o atacante se juntou ao grupo em Maceió e deve ser titular nesta terça. Ronald, substituído na última rodada por dores nas pernas, está à disposição de Marcelo Chamusca, mas deve começar no banco, enquanto Felipe Ferreira ganha chance com o técnico.
Outra mudança na equipe será na lateral esquerda: suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Guilherme Santos dá lugar a Rafael Carioca. O jovem Hugo, que está no sub-20, também foi chamado para compor o elenco.
Provável escalação: Douglas Borges; Daniel Borges, Kanu, Gilvan, Rafael Carioca; Luis Oyama, Pedro Castro, Chay; Felipe Ferreira, Diego Gonçalves, Rafael Navarro. Técnico; Marcelo Chamusca
CRB
Por conta de alguns desfalques, o técnico do CRB, Allan Aal, deve mexer na estrutura do time. O atacante Ewandro recebeu o terceiro amarelo e desfalca a equipe. A alternativa é apostar simplesmente no meia Renan Bressan ou em dois laterais-direitos, Celsinho, mais recuado, e Reginaldo, liberado para encostar nos homens de frente. No ataque, Erik fica na esquerda e Hyuri se posiciona mais centralizado.
Provável escalação: Diogo Silva; Celsinho (Renan Bressan), Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Jean Patrick e Diego Torres; Reginaldo, Erik e Hyuri. Técnico: Allan Aal
Arbitragem
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer (PR)
OBS: A Série B não tem VAR
Transmissão
Premiere e SporTV, com narração de Júlio Oliveira e comentários de Paulo Nunes, Renata Mendonça e Sandro Meira Ricci. O ge acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos.