PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Esporte

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Nesta Sexta-Feira (28), o Botafogo dá início a sua jornada no Brasileirão Série B. O Glorioso, enfrenta a equipe do Vila Nova, às 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O Alvinegro Carioca terá todas as atenções voltadas para a Série B, já que foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil. Já os Goianos, tentam se reerguer após a perda do título goiano para o Grêmio Anápolis e também querem ganhar moral para o confronto da terceira fase da Copa do Brasil contra o Bahia.

Botafogo

Cercado de críticas e desconfiança da torcida, Marcelo Chamusca deve manter a escalação do time que venceu o Vasco, no último domingo, pelo segundo jogo da final da Taça Rio. Com isso, o zagueiro Gilvan permanece ao lado de Kanu, na defesa. O meio campo titular vai contar com Romildo, Ricardinho e Pedro Castro. As novidades estarão no banco de reservas, com a presenças dos reforços Chay e Daniel Borges. Por outro lado, o jovem Matheus Nascimento está fora.

Marcelo Chamusca inicia a Série B pressionado pela torcida Foto: Vítor Silva/Botafogo

Provável Escalação: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e PV; Romildo, Ricardinho e Pedro Castro; Ronald, Marco Antônio e Navarro.

Vila Nova

O técnico Wagner Lopes deve manter a base do time vice-campeão goiano. Sem o lateral-direito Celsinho, que deixou o clube, o treinador colorado pode escalar o recém-contratado Danilo Belão ou recuar Pedro Bambu. Alan Mineiro, que também saiu, já estava fora da equipe por conta de uma lesão.

Provável Escalação: Georgemy; Danilo Belão, Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e João Pedro; Pedro Bambu, Pedro Júnior (Henan) e Kelvin.

Arbitragem

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)

Assistente 1: Celso Luiz da Silva (MG)

Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira (MG)

Quarto árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso (GO)

*Observação: Não há VAR no Brasileirão da Série B

Transmissão

Premiere transmite ao vivo, com narração de Júlio Oliveira e comentários de Lédio Carmona, PC Oliveira e Paulo Nunes.


PUBLICIDADE