PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Esporte

Foto: Reprodução/Cariocao 2021

Este fim de semana será de decisões no futebol carioca. Flamengo x Volta Redonda e Fluminense x Portuguesa-RJ, se enfrentam para definir a final do Cariocão 2021. A dupla Fla-Flu tem a vantagem do empate e decidem no Maracanã. O Rubro-Negro joga no sábado(8), às 21h05, enquanto a partida do Tricolor acontece no domingo (9), às 16h.

Flamengo x Volta Redonda 

O Rubro-Negro carioca vai para o jogo com uma vantagem bem considerável, construída na primeira partida desta semifinal, quando venceu o Volta Redonda por 3 a 0, com três gols de Pedro. Alguns nomes importantes do elenco não vão jogar no sábado, Diego Alves, Gerson, Rodrigo Caio e Renê são os desfalques do Flamengo. Com isso, é provável que Rogério Ceni escale um time alternativo para esse confronto, visando também a partida de terça-feira (11) contra o Unión La Calera pela Libertadores.

Pedro foi o destaque da primeira partida com 3 gols Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Já o Volta Redonda tem uma difícil missão. Por ter sido derrotado no jogo de ida por 3 a 0, o Esquadrão de Aço precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar à final da competição. Para o confronto deste sábado, o técnico Neto Colucci contará com o retorno do lateral-direito Oliveira, que cumpriu suspensão automática no primeiro jogo da semifinal.

Fluminense x Portuguesa-RJ

O Tricolor Carioca chega para o confronto com a Portuguesa-RJ com os jogadores desgastados pelas várias viagens realizadas nos últimos dias, na partida contra o Junior Barranquilla, pela Libertadores. Para chegar a mais uma final do Campeonato Carioca, o Fluminense pode empatar, que se classifica para a decisão, já que o primeiro jogo foi 1 a 1. Roger Machado pode mesclar sua equipe, devido às condições físicas de seus jogadores.

Fluminense joga pelo empate contra a Portuguesa-RJ para se classificar para a final Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.

Já a Portuguesa-RJ do técnico Felipe Surian precisa vencer o Fluminense de qualquer maneira para avançar a sua primeira final estadual. A fase é ótima com oito jogos de invencibilidade e a equipe pode cair fora justamente sem perder do Fluminense, já que venceu na primeira fase por 3 a 0 o rival.

Leia Também: Treinadores sofrem com imediatismo do futebol brasileiro