O Coldplay fez o show mais iluminado do Rock in Rio. A banda distribuiu pulseirinhas que se iluminam de acordo com cada música para todo o público da Cidade do Rock e, na hora da apresentação o efeito iluminado compôs o cenário ideal para um show histórico. Os músicos ingleses encerraram sábado em altíssimo estilo, no Palco Mundo.. O Coldplay repetiu duas músicas, “Viva la vida” e “Sky full of stars”. Chris Martin elogiou o público e disse que queria cantar com eles de novo as faixas – sem dizer se a banda estava fazendo alguma gravação
No setlist, músicas de oito dos nove discos da banda. Só “Everyday Life” (2019) ficou de fora. Mas a maior parte do tempo foi dedicada ao álbum recente, que empolgou mais em “My universe”, gravada originalmente com os sul-coreanos do BTS, e “Biutyful”, apresentada com um fantoche no palco.
A plateia gigante estava emocionada e empolgada, oq eu transbordou para Chris Martin. O vocalista agradeceu até pela chuva, por mantê-lo limpo.
“Obrigado por estarem aqui na chuva conosco, sendo tão lindos e cantando tão lindamente. Obrigado por superarem o trânsito, a Covid, a chuva, o preço dos ingressos, as filas e todas as merdas que tiveram que superar para virem. Estamos tão gratos e felizes. Estou limpo agora sendo lavado e me sinto bem”, disse.
“Está sendo muito divertido. E vocês já são o público mais divertido que já vi na minha vida. A gente poderia estar na cama vendo ‘Game of thrones’, e estamos tendo uma noite ótima.”
Em outubro, outras noites “ótimas” certamente virão, pois a banda já confirmo seis shows em São Paulo e mais dois no Rio de Janeiro. Todas as apresentações estão com ingressos esgotados. Que venha mais pulseirinhas e shows sensacionais.
Foto: Getty Images