No futebol, o Brasil abre o mês com a descoberta de seus adversários na Copa do Mundo 2022, que terá o Catar como sede. A seleção brasileira soube que jogará contra Sérvia, Suíça e Camarões na primeira fase do Mundial, em novembro, durante o tradicional “sorteio de grupos”, realizado, agora a pouco, em Doha. Música, apresentações e o discurso de Gianni Infantino, presidente da FIFA, definiram o momento, aguardado com muitas expectativas.
No começo, quatro potes apresentavam os participantes de 2022: o primeiro continha Catar, Brasil, Bélgica, França, Argentina, Inglaterra, Espanha e Portugal. O segundo, México, Holanda, Dinamarca, Alemanha, Uruguai, Suíça, Estados Unidos e Croácia. O terceiro, composto por Senegal, Irã, Japão, Sérvia, Polônia, Coreia do Sul, Marrocos e Tunísia, enquanto o quarto, por Canadá, Equador, Arábia Saudita, Gana, Camarões e os classificados da repescagem, que acontecerá em junho.
O time de Tite, no Grupo G, pisará nos gramados nos dias 24 (Sérvia), 28 de novembro (Suíça) e 02 de dezembro (Camarões).
Demais Grupos:
- Grupo A (Catar, Holanda, Senegal e Equador)
- Grupo B (Inglaterra, EUA, Irã e European Play OFF)
- Grupo C (Argentina, México, Polônia e Arábia Saudita)
- Grupo D (França, Dinamarca, Tunísia e Play OFF 1 – conhecido na repescagem)
- Grupo E (Espanha, Alemanha, Japão e Play OFF 2 – conhecido na repescagem)
- Grupo F (Bélgica, Croácia, Marrocos e Canadá)
- Grupo H (Portugal, Uruguai, Coreia do Sul e Gana)