PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Cotidiano

Em meio à pandemia da Covid-19, que já causou a morte de mais de 430 mil brasileiros, o Copacabana Palace, um dos mais luxuosos hotéis do Rio de Janeiro, reservou todos os salões para uma grande festa black tie, com 500 convidados, comemorando o aniversário de um bicheiro carioca. O evento aconteceu na noite desta sexta-feira, 14. A prefeitura esteve no local e, a princípio, disse não ter encontrado irregularidades. Mas hoje, ante as imagens de aglomeração divulgadas nas redes sociais e na mídia, além dos milhares de comentários indignados, decidiu multar o hotel em R$15.466, 81.

Vários artistas participaram da festa. Gusttavo Lima foi contratado para fazer um show, que teve ainda participação de Ludmila, Alexandre Pires e Mumuzinho. A assessoria de Gusttavo informou que o artista cumpriu a agenda segundo todos os protocolos. Mumuzinho declarou ao telejornal RJ1,que jamais participaria de um evento sem cumprir as regras sanitárias. Alexandre Pires e Ludmila não se pronunciaram. Em sua rede social, a promoter Carol Sampaio justificou que sua empresa foi contratada para um evento que respeitou o protocolo, incluindo a regra de 40% de ocupação do local.

Secretaria de Ordem Pública: aglomeração e falta de máscara

Na noite deste sábado, a Secretaria de Ordem Pública publicou uma justificativa em suas redes sociais: “Na noite de sexta-feira, dia 14, a SeopRJ e a Vigilância Sanitária fizeram uma fiscalização no hotel mas não detectaram nenhuma infração durante a permanência dos agentes municio. Porém, neste sábado (15/05), após análise de imagens divulgadas pela imprensa e redes sociais, a Vigilância Sanitária constatou desobediência às medidas permanentes e variáveis de proteção à vida estabelecidas nos decretos municipais.

Nas referidas imagens foi constatada aglomeração generalizada em frente à apresentação musical caracterizando pista de dança, os convidados não usavam máscara facial e não respeitavam o distanciamento mínimo de 1,5m entre os participantes. Na entrada do estabelecimento, as imagens também evidenciaram aglomeração em fila de espera e acesso desordenado ao local.

A infração, determinada pela Vigilância Sanitária, foi avaliada como gravíssima, com multa no valor de R$ 15.466,81, e foi determinada a interdição para realização de festas pelo período de 10 dias a partir de hoje (15/05). Mesmo que não ocorram irregularidades no momento da fiscalização, as informações recebidas servem como fundamento para aplicação de multas posteriores. Seguimos nas ruas, com nossos agentes cumprindo as medidas de restrição estabelecidas para a cidade”, encerra a nota.

Na entrada do Copa, aglomeração de pessoas aguardando para entrar na festa (Foto: Reprodução)

Mais cedo, o Copacabana Palace divulgou, por meio de nota, que cumpriu todas as exigências do decreto. “O hotel reforça para seus contratantes externos que o comprometimento com as recomendações das autoridades é um pré-requisito para que os eventos aconteçam. Adotamos um protocolo de prevenção e combate à Covid-19 de acordo com as regras vigentes, de modo que a saúde e segurança de hóspedes, funcionários e clientes são nossa maior prioridade”, declara o texto.

Fotos: Reprodução