PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Cotidiano

A Arena Carioca Fernando Torres, no Parque Madureira, será palco, no próximo sábado (7/5), das 15h30 às 21h, da estreia do Cultura Inglesa Festival (CIF) no Rio. Em sua 25ª edição e com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), o evento é totalmente gratuito, reunindo cultura, educação e arte. Haverá shows, performances, oficinas e até um aulão de inglês. Uma das atrações do “Zonas de Cultura”, programa inédito que vai injetar R$ 1,5 milhão este ano, em ações culturais locais e na criação de um calendário anual, além de capacitação de mães empreendedoras e muito mais.

Entre os destaques da programação do festival, promovido pela Cultura Inglesa, chamam a atenção uma oficina de grafite com Dona Bomba; o Bailinho da Crespinhos, a apresentação do Coffee Shop Boys, uma batalha de slam, o baile charme e o comediante e videomaker Big Jaum, atuando como mestre de cerimônias.

– Em Madureira, preparamos um evento à parte, que conta com a colaboração da comunidade local para explorar toda a potência cultural, artística e empreendedora de uma região que se consolida como um verdadeiro polo cultural efervescente da cidade – diz Liliane Rebelo, head de Cultura e Sociedade da Cultura Inglesa.

Antes de Madureira, na quarta-feira (4/5) às 21h, haverá uma prévia da edição carioca no Museu de Arte do Rio (MAR), com DJ Bieta e duo YOÙN (Shuna e Gian Pedro), que mistura jazz, blues e brasilidade.

Há alguns anos, o Cultura Inglesa Festival já acontece em São Paulo, na Bahia e Florianópolis. Este ano, também estreia em Espírito Santo, Goiás, Tocantins e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. A programação geral vai de 4 de maio a 4 de junho, no formato híbrido, com atividades presenciais e conteúdos exibidos on demand em sua própria plataforma digital.

Museu de Arte do Rio (MAR): Praça Mauá 5, Centro. Qua (dia 4 de maio) às 21h. Grátis. Livre. 

Arena Carioca Fernando Torres (Parque Madureira – portão 4). Sáb (dia 5 de maio), das 15h30 às 21h. 

Grátis. Livre.

Foto: Divulgação