O Flamengo inicia sua jornada pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira (10), às 19h, pela partida de ida da terceira fase da competição. O duelo acontece no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O jogo foi remarcado para esta quinta por conta dos cinco atletas da equipe rubro-negra convocados para seleção brasileira. Pedro, Gerson e Rodrigo Caio não foram relacionados. Com Covid-19, o técnico Rogério Ceni está em quarentena e não ficará à beira do campo. Maurício Souza que assume a equipe.
Flamengo
A equipe carioca terá muitos desfalques para esta partida. Dos jogadores que estavam com a seleção brasileira principal e olímpica, Pedro, Gerson e Rodrigo Caio, estão fora. Gabigol, que não se apresentou em Coritiba por conta de um problema físico, também não joga. Quem tem mais chances de reforçar o time é Everton Ribeiro, que ficou apenas no banco na partida do Brasil contra o Paraguai.
O lateral Rodinei está liberado para fazer sua estreia, amparado por uma decisão do STJD que substituiu uma suspensão por uma multa. A tendência é de que comece no banco.
Provável escalação: Diego Alves, Matheuzinho, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gomes, Diego, Everton Ribeiro (Michael), Vitinho, Bruno Henrique e Muniz. Técnico: Maurício Souza
Coritiba
O treinador Gustavo Morínigio pode fazer duas mudanças no time titular. Ele estuda, principalmente, a volta de Romário na lateral esquerda, na vaga de Natanael, improvisado. O paraguaio também cogita tirar o atacante Waguininho para colocar mais um homem no meio – Robinho é a principal alternativa.
Provável escalação: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Natanael (Romário); Willian Farias, Val e Matheus Sales; Rafinha, Waguininho (Robinho) e Léo Gamalho.
Arbitragem
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Assistente 2: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Transmissão
SporTV, com narração de Luiz Carlos Jr e comentários de Petkovic, PVC E PC de Oliveira.