Fluminense e Bragantino vão se enfrentar nesta quarta-feira (2), às 21h30, no Maracanã, pela terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor não jogou as fases anteriores por ter se classificado à Libertadores. Já a equipe de Bragança passou por Mirassol e Luverdense. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta, no mesmo horário, no estádio Nabi Abi Chedid.
As duas equipes chegam com moral para o confronto mais equilibrado e que promete ser o mais disputado dessa fase. A equipe de Roger Machado fez boas atuações contra River Plate e São Paulo, apesar do empate sem gols na estreia do Campeonato Brasileiro, foi superior no Morumbi. E o Bragantino, além da classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana, na última semana, estreou com vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense na primeira rodada do Brasileirão.
Fluminense
Para essa partida, o técnico Roger Machado fará uma mudança na defesa e outra no ataque. Na zaga, Manoel assumirá a vaga de Nino, que está com a seleção olímpica; e na frente, Fred, que sentiu indisposição no fim de semana, voltará ao time. O camisa 9 havia sido substituído por Abel Hernández contra o São Paulo.
Provável escalação do Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Fred.
Bragantino
A equipe de Bragança não terá o goleiro Cleiton e o meia-atacante Claudinho, convocados para a seleção olímpica. Para o lugar de Cleiton, Julio César assume a posição. A vaga de Claudinho que é uma incógnita. Existe a possibilidade de Jadsom entrar no meio-campo para jogar ao lado de Ramires e Lucas Evangelista. Outra opção é o time adotar o sistema com três zagueiros. O atacante Gabriel Novaes não pôde ser relacionado para a partida porque já defendeu o Bahia nesta edição da Copa do Brasil. Quem foi em seu lugar foi o atacante Alerrandro.
Provável escalação: Julio César; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Artur, Helinho e Ytalo.
Arbitragem
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG/CBF)
Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG/CBF)
Assistente 2: Ricardo Junio de Souza (CBF/MG)
4º árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ/CBF)
Transmissão
Na TV Globo com narração de Luís Roberto e comentários de Júnior, PC Oliveira (Central do Apito) e Pedrinho; e no SporTV com narração de Daniel Pereira e comentários de Alexandre Lozetti e Petkovic