PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Cotidiano

A Comlurb promoveu, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), na manhã desta sexta-feira (17/12), uma ação de conscientização na Praia do Arpoador, Zona Sul do Rio, pelo Dezembro Laranja de prevenção ao câncer de pele. A ação foi animada pelo grupo Chegando de Surpresa, formado por garis que usam a música e a dança em campanhas de conscientização. Os integrantes do grupo e todos os 140 garis que trabalham na limpeza das praias de Ipanema e Leblon vestiram a camiseta laranja e o laço símbolo da campanha. Houve distribuição de folhetos e sachês de protetor solar para chamar a atenção dos banhistas.

“Nos sentimos muito honrados com o convite da SBD para participarmos do Dezembro Laranja. Tem tudo a ver com a Companhia. Não só pelo laranja, cor do conhecidíssimo uniforme dos nossos garis, como também pelo fato dos nossos 14 mil profissionais da limpeza urbana trabalharem sob o sol e é muito importante que se protejam”, disse o presidente da Comlurb, Flávio Lopes.

O presidente ressaltou que a Companhia orienta os garis, principalmente os de praia, a usarem o uniforme oficial completo, com o boné legionário (que possui proteção UV no tecido), além de filtro solar. A Comlurb disponibiliza de forma permanente em todas as suas gerências sachês com protetor solar para serem distribuídos aos garis e incentiva que eles façam uso do produto.

“As pessoas devem ter consciência da prevenção do câncer de pele desde pequeno. É um conjunto de medidas, incluindo protetor solar, óculos escuros e boné”, lembrou Fabiano Leal, presidente da SBD Rio.

Magno Neves, 30 anos, morador do Cantagalo, surfista desde os 6 anos e instrutor da escola de surfe no Arpoador, assistiu a ação e disse que apoia o Dezembro Laranja.

“ Tem que se prevenir porque o câncer de pele é uma coisa muita séria. Eu começo o dia passando protetor solar no meu corpo inteiro para me proteger dos raios solares. Quando eu não estou com a roupa de borracha, eu uso uma blusa com proteção UV, que é muito importante”, afirmou o surfista.

Foto: Prefeitura do Rio


PUBLICIDADE