O mundo parece pequeno demais para a nossa Anitta. A cantora mais uma vez cravou seu nome na história e foi a primeira brasileira a vencer o Video Music Awards (VMA), premiação da MTV americana, conquistando o prêmio de ‘Melhor Video de Musica Latina’ pelo clipe de “Envolver”. E não é para menos: o hit bateu sucessivos recordes e colocou a artista no topo do Spotify Global. O evento aconteceu em 28 de agosto, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
“Meu Deus, eu não esperava isso. Acho que vou chorar. Só quero dizer, para quem não sabe, hoje é história. É a primeira vez do Brasil aqui. É a primeira vez que meu país ganha esse prêmio. Eu quero agradecer: obrigado à minha família e aos meus fãs. Hoje eu cantei aqui um ritmo que, por muitos anos no meu país, foi considerado crime. Eu nasci no gueto do Brasil e, para quem nasceu lá, a gente nunca pensou que isso seria possível. Então muito obrigada”, declarou a garota do Rio em seu discurso.
E para comemorar, mete dança. Anitta arrasou na performance, sendo – mais uma vez – a primeira brasileira a se apresentar no palco do VMA. Ela cantou e dançou “Envolver”, com um corpo de bailarinos e, na sequência, emendou trechos de sucessos como “Vai, Malandra” e “Movimento da Sanfoninha”. “Vocês pensaram que eu não ia rebolar a minha bunda hoje?”, bradou sua frase característica para o público em inglês.
Há alguns dias, a revista Billboard divulgou uma lista elegendo as melhores apresentações do (VMA) 2022 e conferiu à Anitta o terceiro lugar entre as performances. O primeiro lugar ficou com Nicki Minaj, vencedora do VMAs Video Vanguard Award de 2022. E a segunda posição ficou para Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa, do grupo BlackPink, ques fizeram a sua estreia na premiação norte-americana e ainda levaram para casa dois grandes prêmios.

