PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Esporte

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo enfrenta o Vélez, às 21h, no Maracanã, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Tanto o rubro-negro quanto os argentinos, já estão garantidos nas oitavas de final da competição. Ambos, jogam pela liderança do Grupo G, ficando assim no pote 1 no sorteio da próxima fase.

Líder com 11 pontos, o Flamengo precisa apenas de um empate para garantir o primeiro lugar do grupo. O Vélez, que soma nove pontos, também está classificado e precisa vencer para ficar no topo. As duas equipes se enfrentaram na primeira rodada do grupo, na Argentina. Na ocasião, o Flamengo venceu por 3 a 2, gols de Willian Arão, Gabigol e Arrascaeta.

Flamengo

Sem a presença dos suspensos Willian Arão e Bruno Henrique e com a volta de Diego Alves, que voltou a treinar com o elenco e está relacionado, Ceni deve ir a campo com um time pouco modificado. Na zaga, Bruno Viana e Gustavo Henrique disputam vaga ao lado de Rodrigo Caio. E na frente, a tendência é que Pedro faça dupla com Gabigol.

Provável Escalação: Gabriel Batista; Isla, Rodrigo Caio, Bruno Viana (Gustavo Henrique) e Filipe Luís; Diego, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Pedro e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni

Vélez

Já o time argentino irá contar com três desfalques devido à Covid-19: o atacante Orellano, o volante Mulet e o atacante Monzón testaram positivo e estão fora da partida. A tendência é de que Mancuello, ex-Flamengo e expulso na primeira rodada, seja titular.

Provável escalação: Hoyos; Guidara, Giannetti, Abram e Ortega; Cáseres, Mancuello, Bouzat, Almada e Janson; Lucero.

Rodrigo Caio completa 100 jogos

O duelo contra o Vélez Sarsfield será especial para o zagueiro Rodrigo Caio. Ao pisar no gramado do Maracanã, o camisa 3 completará 100 jogos pelo Rubro-Negro. Cria da base do São Paulo, o jogador chegou no início de 2019 e garante se sentir “em casa” no clube da Gávea.

Rodrigo Caio é uma peça fundamental na defesa e um dos líderes do Flamengo Foto: Alexandre Vidal/CRF

Arbitragem

Árbitro: Leodán González (Uruguai)

Assistente 1: Richard Trinidad (Uruguai)

Assistente 2: Andrés Nievas (Uruguai)

Transmissão

Fox Sports