PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Cotidiano

A Lapa teve uma noite de caos, nesta segunda-feira (18) por conta de uma operação policial que resultou na morte de um homem. Houve protestos e muita confusão. Os acessos para o bairro foram fechados por volta das 18h e reabertos aproximadamente às 20h20.

De acordo com a Polícia Civil, policiais da 5ªDP (Mem de Sá) estavam em uma operação para cumprimento de mandado de prisão contra um ladrão. Quando eles passaram pela Rua Joaquim Silva, foram surpreendidos por dois homens armados que, segundo os investigadores, vendiam drogas.

Ao notarem a aproximação da equipe, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que reagiram, atingindo Emanuel Ramos de Oliveira, que tinha 15 anotações criminais, a maioria por roubo e tráfico de drogas. Ele não resistiu e morreu. Um segundo suspeito fugiu.

Emanuel Ramos foi alvejado e não resistiu

Com o homem alvejado foram apreendidas drogas e um simulacro de arma de fogo. Os policiais realizam busca em hospitais na tentativa de localizar o criminoso que conseguiu fugir.

Testemunhas disseram que não houve troca de tiros. Depois da morte de Emanuel, foram registrados tumultos e protestos na região. Imagens que circulam nas redes sociais mostram populares atirando pedras contra policiais e um ônibus teve uma janela atingida durante o confronto. Barricadas em chamas foram usadas para fechar algumas ruas do bairro, que é conhecido pela vida noturna com bares, restaurantes e grande frequência de turistas.

Um manifestante foi preso pela PM por jogar pedra contra os policiais e o policiamento foi reforçado na área.

Fotos: Reprodução


PUBLICIDADE