PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Cotidiano

A manhã desta quinta-feira (10) foi um verdadeiro caos para os passageiros da Supervia . Segundo informe das 09h da concessionária de trens do Rio de Janeiro, “em função de atos de vandalismo contra o sistema ferroviário, encontra-se suspensa a circulação de trens para os ramais Santa Cruz, Japeri e para extensão Paracambi”.

Revoltados, os passageiros usaram as redes sociais para dizer que os protestos realizados mais cedo na estação de Quintino foram feitos em razão do péssimo serviço que a empresa oferece todos os dias aos passageiros. Segundo eles, por volta das 7h, depois que um trem enguiçou, os passageiros chegaram a permanecer na composição por cerca de 30 minutos. Cansados de aguardar, acionaram o alarme, o que fez as portas abrirem, e começaram a sair do vagão. Com a ajuda uns dos outros, os passageiros caminharam sob os trilhos até a plataforma. Inconformados, alguns tentaram colocar fogo em galhos.

A estação está lotada desde as 7h, e muitas pessoas já desistiram de embarcar.

A Polícia Militar foi acionada para o local. A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes do Estado do Rio de Janeiro informou que vai abrir um boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias da situação nos trens da Supervia.

Por volta das 12:30h, a circulação para Santa Criuz ainda não havia sido regularizada.

Foto Reprodução