PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Cotidiano

A Prefeitura do Rio prorrogou o prazo para a substituição de táxis e cabritinhos do Sistema de Transporte de Passageiros Comunitários (STPC) fabricados nos anos de 2010 e 2011, cuja troca deveria ser feita em 2020 e 2021, respectivamente. Os profissionais têm agora até o fim do próximo ano para apresentar o novo veículo. A medida tem como objetivo auxiliar os motoristas que sofreram perdas econômicas com a queda de demanda de passageiros na pandemia, e pela concorrência de aplicativos de transporte individual.

Além disso, a SMTR vai aceitar, até o fim de 2022, que taxistas que tenham uma nova autorização apresentem carros fabricados a partir de 2013. Até então, só eram aceitos veículos com seis anos de fabricação. Esta medida é válida também para os casos de substituição de veículo e troca de titularidade.

Em todos os casos citados neste texto, os veículos devem ser apresentados no posto da SMTR, na Estrada do Guerenguê, entre os dias 2 de janeiro e 30 de junho do ano que vem, a fim de se verificar a manutenção mecânica e de carroceria, além do bom estado de conservação.

Foto:  Prefeitura do Rio