A Rainha Elizabetth II morreu nesta quinta-feira (8), aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia. O filho mais velho e herdeiro da monarca, o príncipe Charles, e sua esposa Camilla estão no castelo, ao lado da rainha.
O Palácio de Buckingham acabou de confirmar a notícia, após circularem informações de que o estado de saúde da monarca havia se agravado e ela estava sob supervisão médica. Toda a família foi chamada para o castelo de Balmoral. Os filhos da rainha – príncipes Andrew e Edward – além do neto da monarca, príncipe William, chegaram à Escócia. Os príncipes William e Harry e sua esposa Meghan Markle também viajam para o local.
Foram mais de 70 anos de reinado de um ícone mundial, respeitado por todas as nações.
Eluzabeth estava no castelo em Balmoral, na Escócia, onde passava as férias de Verão e já cuidava da saúde fragilizada.
Estado de saúde
Médicos expressaram preocupação com a saúde da rainha Elizabeth II nesta quinta-feira, afirmando que a monarca deveria permanecer sob supervisão médica.
A soberana com o reinado mais longo da Grã-Bretanha sofria de “problemas de mobilidade episódicos” desde o final do ano passado, de acordo com o Palácio de Buckingham.
“Após uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica”, disse o palácio em comunicado anteriormente. “A rainha continua confortável e em Balmoral”, completou.
Os funerais se iniciam amanhã e vão durar 10 dias em Londres.
Charles, o primeiro na linha de sucessão, já é o novo Rei do Reino Unido.
Foto: Reprodução