A Prefeitura do Rio divulgou nesta terça-feira (24/08) que, de 1º a 10 de setembro, os residentes de instituições de longa permanência (ILPI) serão os primeiros vacinados com a dose de reforço contra a Covid-19.
Em sua última reunião, realizada segunda-feira (23/08), o Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 aprovou e recomendou a aplicação da dose de reforço para idosos com 60 anos ou mais, independentemente da vacina tomada nas duas primeiras doses.
Nesta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde vai retomar a vacinação dos mais jovens e, (26/08), meninas com 17 anos receberão a primeira dose contra a Covid-19. No dia seguinte, sexta-feira (27/08), a imunização será destinada aos meninos com 17 anos, e, no sábado (28/08), às pessoas com 17 anos ou mais. Na semana seguinte, o calendário segue, de forma escalonada por idade e sexo, até chegar aos meninos de 15 anos, que recebem a primeira dose no dia 3 de setembro (sexta-feira).
Em todos os dias, continua a vacinação permanente de Pessoas com Deficiência (PcD), gestantes, puérperas e lactantes com 12 anos ou mais.
As unidades também seguem aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira.
Foto: Prefeitura do Rio