O Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) apresentou seu Plano de Ação para 2022, cujos principais objetivos são a divulgação do Rio de Janeiro para os turistas e o trabalho junto à imprensa para melhorar a imagem da cidade e torná-la ainda mais atrativa para os visitantes. Apresentado pela diretora-executiva Roberta Werner, durante a animadíssima confraternização de fim de ano, que aconteceu em 14 de dezembro, na Casa Camolese, Jardim Botânico, com mantenedores e integrantes do trade turístico, o Plano de Ação 2022 foi aprovado pelo Conselho Curador da fundação.
Entre as estratégias, uma prioridade é a marca Visit.Rio, que objetiva fortalecer a comunicação digital e está sendo negociada com a prefeitura. O CVB aguarda a liberação municipal para utilizar o domínio do site a fim. A marca Visit tem um peso muito grande no meio turístico, tanto que é utilizada por destinos no mundo todo como referência para os visitantes. Em 2022, queremos expandir nossa representatividade na internet e o investimento no Visit.Rio passa diretamente por esses planos”, afirmou o presidente-executivo do Rio CVB, Carlos Werneck.
O trabalho junto à imprensa visa incentivar a difusão de notícias positivas sobre a cidade e minimizar os impactos de reportagens negativas publicadas na mídia. Para isso, o Rio Convention Bureau planeja utilizar uma ferramenta que possibilite à equipe de comunicação acompanhar o que está sendo veiculado na mídia nacional e internacional, além de disponibilizar releases e materiais informativos aos jornalistas.
Fortalecer a imagem fora do país é outra estratégia. Ainda este ano, a fundação pretende abrir três escritórios de representação fora do país: na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina. Também nesse foco, o Plano de Ação prevê ainda a participação da entidade em feiras e roadshows, tanto nacionais quanto internacionais.
A reunião foi comandada pelo presidente do Conselho Curador do Rio CVB, Luiz Strauss, e contou com representantes de nove das 13 categorias da fundação: Hoteleiros, Agentes de Viagens, Organizadores de Congressos, Espaço para Eventos, Varejo, Gastronomia e Entretenimento, Serviços Auxiliares, Comunicação e Aeroporto, além de Shopping Centers e Transportadora Aérea por procuração.
Fotos: Divulgação