O Sindicato dos Rodoviários do Rio convocou uma nova assembleia, na quarta-feira (6), para votar sobre a paralisação. De acordo com a categoria, os representantes das empresas de ônibus e a prefeitura não ofereceram proposta de reajuste salarial ou melhorias na audiência que aconteceu na manhã da última segunda (4).
Ainda segundo as informações, os representantes e a gestão municipal pediram um prazo de 60 dias para nova negociação, o que foi negado pelos motoristas e pelo próprio TRT (Tribunal Regional do Trabalho). Uma nova reunião está marcada para o dia 25 de abril. “Ficamos decepcionados com a falta de sensibilidade e de consciência por parte dos empresários e da própria prefeitura, que simplesmente ignoraram a categoria”, afirmou o presidente do sindicato, Sebastião José.
Os trabalhadores estão há três anos sem reajuste de salários, cesta básica e demais benefícios. Eles votarão a greve na assembleia geral extraordinária, confirmada para amanhã, às 16h, na sede da entidade, na Rua Camerino, número 66, no Centro.