PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Cotidiano

A Secretaria Municipal Especial de Cidadania promoveu, na última terça-feira (6/9), uma atividade com jovens de três unidades de reinserção social: Cely Campelo, Casa Viva Bangu e Paulo Freire. A ação levou cerca de 50 adolescentes, com idades entre 13 e 16 anos, para uma sessão de cinema. Eles se divertiram com “Dragon Ball Super: Super Hero”, na Rede UCI, do Park Shopping, em Jacarepaguá.

A ação tem como objetivo garantir o direito à convivência comunitária do menor abrigado, garantido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A partir dessa experiência, a Secretaria pretende ampliar o planejamento de políticas públicas que promovam o exercício da cidadania do menor em situação de abrigo.

A assessora da presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da Câmara Legislativa,  vereadora Thais Ferreira, acompanhou a ação.

Para o secretário de Cidadania, Renato Moura, a iniciativa foi um exercício de cultura e cidadania e deve ganhar desdobramentos.

“Os jovens precisam ser estimulados. Dar oportunidades a eles é o melhor caminho para que tenham um futuro mais promissor”, afirmou Renato Moura.

Foto: Prefeitura do Rio