Crédito Renato Mangolin
Com a energia vibrante do Rock e dos gêneros musicais que deram origem a ele, a Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro, abre a sua Temporada 2025 prestando um tributo a grandes artistas e bandas icônicas, desse movimento musical que resiste e mostra a sua força através de festivais no Brasil e no mundo. No próximo dia 10 de abril a OSRJ chega ao Teatro Riachuelo Rio para apresentar o concerto Rock Classics.
O repertório escolhido para o programa abrange músicas das décadas de 60, 70 e 80 evidenciando um período de grande efervescência do Rock no mundo, e dos inúmeros registros de gravações em estúdio e dos shows “ao vivo”.
Rock Classics in Concert é muito mais do que um tributo ao Rock, mas uma verdadeira viagem no tempo, através de músicas que se tornaram eternas e que ainda influenciam os artistas da nova geração.
O maestro Rafael Barros Castro assina a direção musical, os arranjos e nos brinda com o seu talento na guitarra e voz. Traz ainda para a cena, todo o talento e o virtuosismo dos músicos da Orquestra mais carioca do Rio de Janeiro na interpretação de: Purple Rain (Prince), Stairway to Heaven (Led Zeppelin), Sultans of Swing (Dire Straits), É preciso dar um jeito, meu amigo (Erasmo Carlos), Jardins da Babilônia (Rita Lee), e muito mais.
Teatro Riachuelo Rio
O prédio, tombado como patrimônio histórico-cultural, é imponente e se destaca na Rua do Passeio, número 40, reunindo passado, presente e futuro em um só lugar. O ícone da belle époque brasileira ficou com as portas fechadas por dois anos até 2016, quando foi devolvido à população como Teatro Riachuelo Rio, sempre com uma programação plural e acessível. Desde então, foram realizadas diversas peças, musicais, concertos e shows.
Com uma área de aproximadamente 3.500 m², o teatro oferece uma estrutura completa para seus frequentadores, incluindo foyer, salas de ensaio, escritórios, camarins, área externa e uma grande sala com plateia para 999 pessoas. Mais do que um espaço físico, o teatro representa um compromisso com a promoção da cultura e da arte em suas diversas formas. O espaço conta ainda como o Bettina, Café & Arte, que além de abrir como bomboniere para atender ao público do teatro, funciona também para café da manhã e almoço.
Serviço
OSRJ – Rock Classics
10 de abril – 20h
Classificação: Livre
Duração: 80 minutos
Vendas: https://www.ingresso.com/espetaculos/osrj-rockclassics