PUBLICIDADE

moda

A marca celebra a liberdade do espírito nômade com peças que refletem a beleza dos desertos, a autenticidade e a ancestralidade das tradições nativas além da personalidade do consumidor que enxerga a marca como parte de sua personalidade

A TXC acaba de apresentar sua nova coleção Outono 2025, intitulada “Desert Nomad”, uma linha que une a rica tapeçaria cultural das tradições Navajo com a beleza indomada dos desertos da América do Norte. Com abordagem autêntica e inovadora, a coleção captura o espírito nômade, misturando a elegância ancestral com a robustez da natureza selvagem, em peças que refletem a liberdade e a força dos elementos da natureza.

Foto: Coleção Desert Nomad
Créditos: Divulgação

Desenvolvida com base em um profundo mergulho nas tradições Navajo, a coleção “Desert Nomad” traz estampas geométricas inspiradas na tapeçaria da tribo, combinadas com tecidos naturais e texturas que evocam o deserto. “Queríamos traduzir a essência dessa cultura rica e respeitosa com a natureza, trazendo uma sensação de liberdade, raízes e identidade”, explica Diguinho, estilista responsável pela coleção.

Foto: Coleção Desert Nomad
Créditos: Divulgação

Cores terrosas, como marrom, ocre, caramelo e vermelho queimado, junto com nuances de azul, remetem às vastas paisagens desérticas, enquanto modelagens fluidas e cortes utilitários equilibram elegância e funcionalidade.
A sustentabilidade também é um pilar fundamental da TXC e reflete o compromisso da marca em promover a moda responsável e consciente. Através do uso de materiais sustentáveis e técnicas de produção que respeitam o meio ambiente, a TXC busca atender às tendências de moda e garantir impacto positivo nas comunidades e na natureza.

Foto: Coleção Desert Nomad
Créditos: Divulgação

Destaques da coleção

Entre as principais peças da coleção, as jaquetas utilitárias, os coturnos adventure e as mochilas de lona capturam a essência do tema, combinando estilo e praticidade para o dia a dia, além dos Jeans, femininos e masculinos, que são a especialidade da marca. Com acabamentos que remetem à vida nômade, a linha aposta em cortes funcionais, estampas étnicas e detalhes de bordados artesanais, inspirados na herança cultural Navajo. O uso de materiais rústicos e técnicas artesanais também reflete o compromisso da TXC em honrar as tradições nativas, proporcionando autenticidade em cada peça.

“Desert Nomad” representa um encontro entre o antigo e o novo, combinando elementos tradicionais com um design contemporâneo. “Buscamos equilibrar a sofisticação das tradições Navajo com a robustez da natureza, criando peças que evocam a simplicidade e a grandiosidade dos desertos”, afirma Diguinho. O resultado é uma linha que reflete as tendências da temporada e oferece uma narrativa rica que ressoa com os valores de liberdade e conexão com a terra.

Rubens Inácio, CEO da TXC, reforça que a nova coleção exalta, também, a força do agro na ligação com o estilo do Oeste Americano que os conectam.

“A moda agro é um jeito de celebrar o trabalho duro, a simplicidade e a força do homem e da mulher do campo. É um manifesto de paixão pela vida rural e pela cultura que a envolve. É uma forma de demonstrar orgulho da sua origem. Na TXC, nos dedicamos a criar peças que vão além da estética, buscamos transmitir a essência do campo para pessoas modernas” , explica.

O estilista Diguinho explica que a coleção “Desert Nomad” da TXC também reflete o espírito livre do nômade moderno e também promove conexão profunda com a ancestralidade e a terra. Com peças que combinam versatilidade e funcionalidade, cada item é projetado para acompanhar o estilo de vida ativo de seus consumidores, seja em um passeio pelo campo ou em um encontro social.

“Queremos que cada peça da coleção, além de vestir, inspire a identidade e o estilo de vida autêntico do consumidor da TXC, que veste a marca como parte de sua personalidade” , finaliza.