PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Esporte

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Vasco terá uma tarefa difícil diante do São Paulo. Após vitória tricolor por 2 a 0 na semana passada, as equipes se encontram nesta quarta-feira (4), às 21h30, em São Januário, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor Paulista avança até mesmo com derrota pelo saldo mínimo. Caso os cariocas consigam vitória por dois gols de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Lembrando que não há gol qualificado na Copa do Brasil.

O São Paulo, além da vitória sobre o Vasco na última quarta-feira, chega motivado pela boa atuação no clássico com o Palmeiras, jogo no qual se viu muito prejudicado pelo VAR. Apesar das muitas reclamações em relação ao 0 a 0 do sábado passado, o time chega leve para tentar confirmar a classificação à próxima fase.

Vasco

Após golear o Guarani na estreia de Lisca, o Vasco mais uma vez entra em campo pressionado pela necessidade de apresentar um bom futebol. Foi muito inferior ao Botafogo no clássico do último sábado, vencido por 2 a 0 pelo rival. Não há cobrança forte pela classificação às quartas de final dada a diferença de investimento dos clubes atualmente, porém espera-se uma atuação mais contundente dos vascaínos.

O técnico Lisca deve mudar o esquema para encarar o São Paulo e tentar a difícil reviravolta. Terá três zagueiros com Miranda entrando ao lado de Leandro Castan e Ernando. Com a trinca, Léo Matos fica no banco. Juninho substitui Andrey no meio-campo, e Zeca volta à equipe como lateral-esquerdo. A grande novidade tática é Léo Jabá como ala pela direita.

Lisca vem com um novo esquema para essa partida contra o São Paulo Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Provável escalação: Vanderlei; Leandro Castán, Ernando e Miranda; Léo Jabá, Bruno Gomes, Juninho, Marquinhos Gabriel e Zeca; Morato e Cano Técnico: Lisca

São Paulo

Crespo tem quebrado a cabeça pra montar o time do São Paulo recentemente, por conta das constantes lesões. Com boa vantagem no confronto, é possível até que poupe um ou outro titular no Rio de Janeiro, já que ainda luta para se livrar da zona de rebaixamento no Brasileiro e, na semana que vem, inicia as quartas da Libertadores contra o Palmeiras.

O treinador terá a volta de Benítez e Welington, que não jogaram no fim de semana, suspensos, e não deve dar descanso a Rigoni, que tem sido importante e, expulso contra o Palmeiras, não poderá jogar no sábado. A dúvida é se mantém o esquema de quatro defensores, utilizado no clássico, ou se volta à formação favorita, com três zagueiros.

Provável escalação: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Orejuela), Miranda, Léo e Welington; Rodrigo Nestor, Liziero, Gabriel Sara e Benítez; Pablo e Rigoni Técnico: Hernán Crespo

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau

Árbitro de vídeo: Vinícius Gomes do Amaral

Transmissão

Globo Rede (com narração de Gustavo Villani e comentários de Casagrande e Roger), menos para Minas Gerais (exceção a Juiz de Fora) e Bahia. SporTV e Premiere (com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Ledio Carmona e Roque Jr.