PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Esporte

Foto: Vasco da Gama

Vasco estreia no Brasileirão Série B contra o Operário-PR, neste sábado (28), às 11h, em São Januário. O Cruzmaltino é considerado uma das equipes favoritas para levar o título do campeonato. Esta será a quarta vez que o clube disputa a competição. Anteriormente, já havia passado por ela em 2009, 2014 e 2016. Já o Operário vem de uma crescente: conquistou a Série D, em 2017, a Série C, em 2018, e desde 2019 participa da Série B figurando no meio da tabela e, em alguns momentos, chegando até mesmo a ser um dos postulantes ao acesso.

O Vasco vem de uma derrota por 1 a 0 para o Botafogo no jogo de volta da final da Taça Rio. No entanto, como havia vencido a ida pelo mesmo placar, a decisão foi para os pênaltis com o Cruzmaltino levando a melhor, convertendo todas as cobranças e o goleiro Vanderlei pegando três batidas alvinegras.

Cano é o destaque ofensivo do Vasco Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Sem Marquinhos Gabriel, o treinador Marcelo Cabo busca nova solução para o setor de criação do Vasco. O favorito para assumir a armação do meio de campo vascaíno é Gabriel Pec. Desta forma, Morato volta à função de ponta-direita. Sarrafiore, recém-contratado, também foi testado, mas dificilmente iniciará.

Provável Escalação: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça e Zeca; Andrey, Galarza e Gabriel Pec; Figueiredo (Léo Jabá), Morato e Cano. Técnico: Marcelo Cabo

Já o Operário venceu o Azuriz por 1 a 0, nas quartas de final do Campeonato Paranaense, e levou a melhor na disputa de pênaltis, vencendo por 4 a 3 e se classificando para as semifinais, onde enfrentará o Londrina.

Provável Escalação: Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Rafael Chorão (Marcelo Santos), Tomas Bastos e Leandrinho; Jean Carlo, Ricardo Bueno e Felipe Garcia. Técnico: Matheus Costa

Arbitragem

Árbitro: Thiago Luiz Scarascati (SP)

Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Observação: Na Série B não há VAR

Transmissão

Sportv e Premiere