As cores verde e grená invadiram o Maracanã. O Fluminense é campeão do Cariocão de 2022. Na decisão, realizada agora a pouco, o time de Abel Braga poderia perder por até 01 ponto de diferença. No entanto, brilhou nos gramados e marcou 01 gol, que somado aos outros 02, feitos no jogo de ida, na quarta (30), oficializou a vitória, presa há 10 anos. No Estadual, o tricolor sobe ao pódio pela trigésima segunda vez.
Nem a chuva, no início da tarde, impediu a presença do público no estádio. Por volta das 16h, os torcedores começaram a chegar. As arquibancadas ficaram pequenas em meio a tantas expectativas e claro, muitos gritos de incentivos aos competidores, que se preparavam.
Quando o árbitro Bruno Arleu de Araújo deu sinal, 1T na área. Aos 10’, o Flu se esforçou para abrir o placar da noite. Porém, houve impedimento, pois Germán Cano estava em posição irregular. O Fla seguiu em busca da Taça e mesmo com a vantagem dos adversários, não desanimou. Aos 28’, Gabigol sacudiu o Maraca. Aos 43’, Cano empatou, o que fez com que a disputa ficasse ainda mais acirrada.
2T. Aos 4’, o Flu tentou aumentar a pontuação com Ganso. Sem sucesso. Germán, aos 06’, também perdeu a chance. Aos 16’, pênalti a favor do Flu e na hora da cobrança, a bola passou longe da rede. Aos 20’, Lázaro (Fla) deu espaço a Pedro. No Flu, aos 28’, John Arias saiu e Luiz Henrique entrou. Aos 45’, expulsão para Fred (Flu) e Bruno Henrique (Fla). Aos 46’, desentendimento entre eles e em poucos minutos, a partida foi retomada. Fim do 2T. O Fluminense é campeão.